quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Não acreditamos que o Banco do Brasil teve a capacidade de encaminhar uma resposta desta.



Olá Amigos,

Não acredito na resposta que nossa equipe recebeu da ouvidoria do Banco do Brasil. Confesso que isto não é resposta que se receba de uma instituição financeira deste porte.
Acho que o banco pensa que a gente é bobo. Não é possível que a "Ouvidoria" do Banco encaminhe uma resposta desta:

Ouvidoria BB 2011/8855499 Brasília

(DF), 28 de janeiro de 2011

Registramos sua ocorrência na Ouvidoria do Banco do Brasil sob o nº 8855499, em 12/01/2011, para análise de sua manifestação acerca de informações contidas no Relatório Anual.

Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que, de acordo com a Resolução Bacen 3849, Art. 2º, Constituem atribuições da ouvidoria: I- receber, registrar, instruir, analisar e dar tratamento formal  e adequado às reclamações dos clientes e usuários de produtos e serviços  das instituições referidas no caput do art. 1º  que  não forem solucionadas pelo  atendimento habitual realizado  por  suas agências e quaisquer outros pontos de atendimento;" Entendemos que a presente demanda não trata de relação consumerista e dessa forma esclarecemos que o assunto objeto de sua reclamação deva ser conduzido pela foro adequado desta Instituição Financeira, não cabendo, para estes casos, intermediação de conflitos por parte da Ouvidoria Externa (grifo nosso). Informamos que seu questionamento deve ser encaminhado ao Fale com a RI, por meio do endereço eletrônico www.bb.com.br/ri, ou pelo email ri@bb.com.br.

Prestadas estas informações, permanecemos à disposição de V.Sª para os esclarecimentos julgados necessários, por meio de sua agência de relacionamento ou dos
seguintes canais: Central de Atendimento (saldos, extratos, cartões, pagamentos, transferências, resgates e outras transações bancárias) - 4004 0001 ou 0800-729-0001 - atendimento humano, nos dias úteis, das 7h às 22h, e autoatendimento, 24h todos os dias da semana; SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor ( informações, dúvidas, elogios, reclamações, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços) - 0800 - 72900722, 24h, todos os dias da semana; Portal BB - www.bb.com.br; Ouvidoria BB, para situações não solucionadas pelo atendimento habitual  (Agência, SAC e etc) - 0800 729-5678 - em horário comercial - das 8h às 18h - se 2ª a 6ª feira, exceto dias não úteis; Para deficientes auditivos ou de fala - 0800-729-0088

Atenciosamente,
 
Hermann Schlischka
Gerente  de Ouvidoria

José Henrique L. Silva

Analista de Ouvidoria



É vergonhoso que uma empresa do porte do Banco do Brasil trate a sociedade brasileira de maneira tão prepotente. Assim, segue a resposta que encaminhamos ao ouvidor exigindo um posicionamento.


Prezado Sr Hermann Schlischka

Confesso que estou incrédulo com a resposta que recebi. Nunca pensei que o Banco do Brasil fosse me responder desta forma, de uma maneira fria e distante no relacionamento com os clientes.

Reforço que as perguntas que fiz são de relação consumerista SIM. A reclamação que eu faço é como cliente e que os dados apresentados no relatório de sustentabilidade da empresa são balizadores para eu decidir ou não em ser cliente de qualquer empresa.

Me relaciono com diversas instituições financeiras e esta é a primeira vez que o serviço de ouvidoria de uma empresa me apresenta uma resposta tão pífia e vergonhosa.

Eu gostaria de receber a minha reposta pela área de ouvidoria, pois como cliente eu não fui atendido. Não sou investidor para me reportar aos canais de relacionamento de RI.

O relatório que vocês publicam atendem somente investidores então ? E os clientes e a sociedade, qual fórum de discussão existe para debater as questões de sustentabilidade com a empresa. Senti em sua resposta que as questões de sustentabilidade do banco é tudo balela.

Reforço que como cliente e cidadão brasileiro (que paga os impostos e taxas administrativas que consequentemente financiam as atividades do banco) exijo uma resposta condizente com o porte que este banco possui em nosso país.

Aguardo um posicionamento decente desta organização e não respostas evasivas e um jogo de empurra-empurra.



2 comentários:

  1. Desculpa, não sei quem você é... Mas você é um puta babaca.
    Na boa... A ouvidoria é o caminho pra obter as repostas e solicitações que você precisa? Sério?

    Pra mim é serviço porco.
    Não que o banco esteja certo ao responder dessa forma, mas não diminui sua cretinice.

    Até porque, a Ouvidoria se presta a resolver problemas (ou encaminhá-los para as áreas competentes) e não fazer press release ou divulgar resultados e informações que cabem ao departamento de Marketing - que, em todo o texto, NÃO HÁ MENÇÃO DE QUE FORAM CONTATADOS.

    É igual reclamar com o porteiro do Itamaraty sobre o aumento dos impostos...

    ResponderExcluir
  2. Prezado Tiago,

    Muito obrigado pela forma educada que você se dirige as pessoas. São de pessoas assim que nosso país precisa. Parabéns pela qualidade de seus argumentos e a capacidade única de argumentação, realmente me comoveu a capacidade de trazer as pessoas a sua causa.

    Infelizmente isto não me convenceu. Como você pode ver no Blog, eu não relaciono com as organizações como mídia, departamento de marketing ou qualquer outra forma de comunicação de massa, mas como um cidadão interessado pelo tema.

    Esta postagem do banco é realmente a posição do cliente em busca de algumas informações, acredito que você não trabalha no Banco do Brasil, pois com esta forma de tratamento das pessoas o banco estaria em uma situação complicada.

    Assim, frente aos seus educados argumentos apresentados eu não posso concordar com você, mesmo assim, continue lendo e apreciando nosso blog.

    Roberto Leite

    ResponderExcluir