quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Unilever envia um posicionamento inicial sobre os contatos do blog.






Olá amigos,

Acho que a mobilização dos leitores do blog, juntamente com o acinamento da assessoria de imprensa da Unilever deu resultado.

Finalmente a empresa deu um sinal de vida e se mostrou interessada em responder aos questionamentos do blog.

Gostei muito da resposta inicial dada pela empresa (ainda sem as respostas), de uma cordialidade e atenção, no entanto, acho que atender os consumidores no âmbito da sustentabilidade não faz parte do processo de gestão da empresa, pois somente que o assunto atingiu o fato de um blog ter que ser respondido (um veículo que pode atingir várias pessoas na internet) e não um cidadão comum interessado pelo tema é que veio um posicionamento.

Se o caminho fosse apenas pela abertura de SAC, acho que estava esperando uma reposta até hoje, mas isto não é exclusividade da Unilever, isto acontece em muitas empresas, pois as organizações não estão preparadas em responder a esses questionamentos.

Reforço que fiquei feliz com o posicionamento da representante da Unilever, apesar de acreditar que isto é mais uma posição pessoal desta profissional com relação ao tema do que um processo de gestão da empresa como já foi discutido na análise do relatório.

Mesmo assim, temos que ser otimista, ter uma resposta neste grau de interesse e educação já é um avanço significativo em nossa sociedade.

Parabéns pelo primeiro atendimento, aguardamos as respostas e segue abaixo o posicionamento da Unilever.

Parabéns pela criação desse espaço. Iniciativas como essa ampliam as possibilidades de manifestação dos cidadãos e consumidores brasileiros.

Para a Unilever, esse canal de diálogo e os outros mecanismos de manifestação de nossos stakeholders são fundamentais e sustentabilidade é um compromisso da empresa em âmbito global.

Prova disso, é que em julho de 2010 lançamos no âmbito global o Unilever Sustainable Living Plan (www.sustainable-living.unilever.com). Trata-se de um plano ambicioso, mas à altura da dimensão que tem para a sustentabilidade uma companhia cujos produtos são consumidos por aproximadamente 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo.

Agradecemos a sua leitura atenta do nosso Relatório de Sustentabilidade 2009, assim como aos elogios à diagramação e facilidade de leitura da publicação.

Em respeito a você e aos seus leitores, assumimos o compromisso de responder objetivamente as perguntas que nos enviou e em breve enviaremos para o blog.

Agradecemos desde já a compreensão.

Cordialmente,


Juliana Nunes

Diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade
Unilever Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário