Este blog busca discutir com a sociedade as ações de sustentabilidade nas empresas que são divulgadas em balanços e peças publicitárias. Buscamos fazer perguntas mais apuradas e críticas sobre sustentabilidade e apresentar a resposta (se enviarem) das empresas que se dizem socialmente responsáveis. Conto com o apoio de todos para termos um acervo interessante sobre como a sociedade deve cobrar a postura das empresas.
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Unilever - Conto com o apoio de vocês para testar os limites.
Olá Amigos,
Escrevo desta vez para pedir o apoio de vocês em nossa campanha em testar os limites da sustentabilidade.
No último dia 8 entrei em contato com a Unilever com alguns questionamentos. Como falei no post anterior o relatório (clique aqui), apesar de ser visualmente excelente, apresenta uma série de dúvidas.
Passada uma semana, entrei em contato novamente com a empresa para saber quando viria a resposta, nem um bom dia eu recebi.
Fiquei muito chateado com o que aconteceu, pois achei que eles seriam bastante solícitos com as manifestações dos consumidores.
Bem.... Como um só consumidor não está dando retorno, uso este post para convidar vocês a encaminharem um e-mail solicitando a Unilever que encaminhe uma resposta à nossa equipe.
Como pouca gente tem tempo de escrever um texto para encaminhar, tomei a liberdade de escrever um texto padrão para que o protesto chegue com força e uniformidade a Uniliver.
Os e-mails que devem ser encaminhada a solicitação são:
sac@atendimentounilever.com.br
instituto.unilever@unilever.com
responsabilidade.social@unilever.com
Se possível, encaminhe a manifestação com cópia para mim no perolasdoleite@gmail.com
Segue abaixo um texto básico.
Prezados representantes da Unilever,
No último dia 8 de janeiro o Sr Leite encaminhou alguns questionamentos relativos ao relatório de sustentabilidade 2009 desta empresa.
Visto que ele, depois de muito insistir, não recebeu nenhuma resposta por parte da empresa, uso este e-mail para também solicitar um posicionamento sobre estes questionamentos, visto que como consumidor estou muito interessado nas respostas.
Já que está na visão da empresa que o modelo de negócio é, segundo o próprio presidente da Unilever, "focado nos consumidores, clientes, fornecedores, colaboradores e na sociedade." Aguardo com muita atenção um posicionamento da empresa que faça coerência com esta frase.
Atenciosamente,
XXXXXXXXXXXXXXX
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário