Olá Amigos,
Esta semana foi cheia, além de alguns relatórios lidos recebemos algumas respostas das empresas.
Depois de muito insistir e de Testar os Limites (alguns leitores do blog dizem que eu encho o saco, mas prefiro o termo anterior) e mandar e-mails para gerentes de responsabilidade social da Nestlé e para a equipe do SAC, somente consegui a resposta quando acionei a área de assessoria de imprensa e informei que tinha um blog.
Sabe o que estou descubrindo nesta relação com as empresas ? De nada adianta você ser um cliente, cidadão ou consumidor consciente se você não tiver um blog. Ninguém se importa com você ou está interessado nos seus questionamentos se você não tem um blog para contar para todo mundo o que você está passando com a empresa.
Bem.... deixando essas observações de lado, informo que a Nestlé encaminhou uma resposta sobre o questionamento no qual ela afirma em sua propaganda de 90 anos que sustentabilidade é uma pratica diária na empresa.
Ao ler a resposta fiquei um tanto quanto decepcionado pois eles me encaminharam para um site (o link está no e-mail deles) com alguns vídeos, fotos bonitas, pessoas felizes e bem nutridas, mas com dados concretos muito fracos.
Não entendo como a empresa vê a questão de sustentabilidade como uma prática diária se o relatório de responsabilidade social da empresa é de 2008 !!!!
Quero deixar claro a todos vocês que não estou julgando a empresa, pois ainda não li o referido relatório de 2008, mas vou ler com calma e caso tenha algum questionamento (além do fato deles pararem de fazer relatórios deste 2008) vou encaminhar a empresa com certeza.
Segue abaixo a resposta da Assessoria de Imprensa da Nestlé com o link.
Encaminho o link do nosso site que explica o conceito de responsabilidade social adotado pelo Grupo Nestlé no mundo – Criação de Valor Compartilhado (CSV). Está dentro do nosso site principal WWW.nestle.com.br, mas o sr. pode acessa-lo diretamente pelo endereço www.criandovalorcompartilhado. com.br
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Agradecemos seu interesse.
Obrigada,
Anahi Guedes
Comunicação Corporativa Nestlé Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário