domingo, 16 de janeiro de 2011

Nestlé : Sustentabilidade é uma prática diária. Ahhhhh...... Conta outra.



Olá Amigos,

Sabe uma coisa que eu não gosto ?

É quando as pessoas acham que sou tonto. Detesto ser subestimado, principalmente quando sou consumidor de um produto.

E é isto que a Nestlé fez comigo neste momento e com certeza isto vai fazer eu rever meu posicionamento como uma pessoa que compra produtos dela.

Ontem vi uma campanha dos noventa anos da Nestlé. Muito simpática e nostálgica e resolvi ver o site da campanha quando me deparei com a seguinte frase:





Bem... Se a sustentabilidade é uma prática diária eles devem ter uma baita sistema robusto de gestão para que esta tal sustentabilidade seja atingida.

Entrei no site da Nestlé e procurei, procurei e procurei. 

Achei um monte de receitas legais que minha mãe pode fazer para festinhas e aniversários, mas o danado do relatório de Sustentabilidade não.

Pensei..... Ou sou realmente tonto capaz de não encontrar um relatório no site da Nestlé ou ele realmente não existe.

Acho que sou um pouco espertinho.... por isto fiquei com a segunda opção e mandei o seguinte questionamento ao SAC da empresa:

Prezados,

Ao ver o site de vocês de 90 anos me deparei com a seguinte campanha:

http://www.nestle.com.br/90anos/pilar_sustentabilidade.aspx

Isto me deixou muito interessado e resolvi pesquisar na página de vocês alguma informação técnica ligada a gestão corporativa da empresa e a sustentabilidade, como um relatório no modelo do GRI por exemplo.
Procurei, mas não encontrei.
Gostaria realmente de saber se esta frase dita na campanha tecnicamente procede ou isto é simplesmente uma frase publcitária vazia.
Se a sustentabilidade é uma prática diária da empresa, gostaria de elementos claros, objetivos e factiveis de que isto é verdade.
Vocês poderiam provar ?



Um comentário:

  1. O uso de transgênicos deve ser responsabilidade socioambiental pra produzir alimento pra todos haha.

    ResponderExcluir