quarta-feira, 9 de março de 2011

Volkswagen. Esta empresa é sincera. Gostei disto.


Olá Amigos,

A atitude revelada pela empresa Ford e GM motivaram nossa equipe a pesquisar sobre outras montadoras.

Resolvemos então ver como estão as atividades de sustentabilidade da Volkswagen. Não encontramos nada e acreditamos que as montadoras ainda estão muito atrasadas nesta questão.

Vejo que uma indústria que possui um produto que promove um conforto para todos nós e ao mesmo tempo acarreta tantos problemas ambientais como sociais (quem já ficou preso no trânsito sabe o que estou falando) deveria ser mais responsável nesta questão, mas ainda não acontece.

Como é de costume, resolvemos mandar os questionamentos para a VW. Direto como qualquer alemão, a empresa respondeu rapidamente e com muito sinceridade. Não era o que buscamos ouvir de uma empresa, mas foram bem assertivos.

Quando o relatório ficar pronto e receber uma cópia a avaliação será postada no blog com certeza. Segue o nosso questionamento e a resposta da VW.


Prezado Mario Offenburger,

Faço parte da equipe do Blog "Testando os limites da sustentabilidade", cujo o objetivo é analisar a qualidade dos balanços de sustentabilidade apresentados pelas empresas, a qualidade das ações sustentáveis, bem como a capacidade de resposta das organizações para com os questionamentos sobre o referido tema.

Acessei recentemente o site da Fundação VW e não encontrei nenhum relatório com os dados e indicadores compilados sobre as ações sociais e ambientais da empresa.

Vocês teriam essas informações para me encaminhar ?

Desde já obrigado pela atenção.

Roberto Leite.

RESPOSTA

Caro Roberto,

Não temos nenhum relatório sistematizado e publicado. A primeira tentativa nesse sentido será realizada este ano, com lançamento previsto para o fim de março, intitulada Investimento Social Fundação Volkswagen. Na ocasião do lançamento, farei com chegue um às suas mãos.
Precisando de alguma informação adicional da Fundação, não hesite em nos procurar.
Obrigado.


Mario Offenburger
Assessor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário