Olá Amigos,
Hoje aproveito para escrever um post com mais uma curiosidade do que efetivamente uma análise da nossa equipe.
Acabamos de receber o balanço de sustentabilidade da BP (British Petroleum).
Para quem não se lembra, esta foi a empresa que ocasionou um dos maiores desastres ambientais do planeta no golfo do méxico.
A ver este relatório sobre o ano de 2010 (ainda não lemos o material) o impacto visual da capa, acredito eu, vai entrar para a história empresarial dos relatórios de sustentabilidade mundial (Veja o relatório).
Fiquei impressionado com a ousadia apesar de saber que se isto não acontecesse agora a empresa nunca mais poderia escrever novamente um relatório de sustentabilidade. Perderia totalmente o moral
Vejo que foi uma cartada decisiva e um marco na gestão da empresa sobre esta questão.
Levanto a dúvida se alguma empresa brasileira colocaria na capa de seu relatório o pior momento do seu ano para resumir a sua atuação.
Será que a Vale, Petrobras, Natura, Fíbria, Suzano, Bradesco, Braskem, Itaú, Banco do Brasil e tantas outras seriam capazes de tamanha ousadia. Fica aqui registrada nossa provocação.
Sei que ler e questionar a BP neste momento é chutar cachorro morto, mas este relatório com certeza vai servir de base para uma leitura mais apurada no relatório de 2011.
Segue abaixo a capa impactante da BP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário