quarta-feira, 30 de março de 2011

BP (British Petroleum). Capa ousada para um relatório de sustentabilidade. Um marco na questão da sustentabilidade empresarial




Olá Amigos,

Hoje aproveito para escrever um post com mais uma curiosidade do que efetivamente uma análise da nossa equipe.

Acabamos de receber o balanço de sustentabilidade da BP (British Petroleum).

Para quem não se lembra, esta foi a empresa que ocasionou um dos maiores desastres ambientais do planeta no golfo do méxico.

A ver este relatório sobre o ano de 2010 (ainda não lemos o material) o impacto visual da capa, acredito eu, vai entrar para a história empresarial dos relatórios de sustentabilidade mundial (Veja o relatório).

Fiquei impressionado com a ousadia apesar de saber que se isto não acontecesse agora a empresa nunca mais poderia escrever novamente um relatório de sustentabilidade. Perderia totalmente o moral

Vejo que foi uma cartada decisiva e um marco na gestão da empresa sobre esta questão.

Levanto a dúvida se alguma empresa brasileira colocaria na capa de seu relatório o pior momento do seu ano para resumir a sua atuação.

Será que a Vale, Petrobras, Natura, Fíbria, Suzano, Bradesco, Braskem, Itaú, Banco do Brasil e tantas outras seriam capazes de tamanha ousadia. Fica aqui registrada nossa provocação.

Sei que ler e questionar a BP neste momento é chutar cachorro morto, mas este relatório com certeza vai servir de base para uma leitura mais apurada no relatório de 2011.

Segue abaixo a capa impactante da BP.



Nenhum comentário:

Postar um comentário