sexta-feira, 25 de março de 2011

Fiat atendeu, mas não respondeu..... Ficamos no aguardo






Olá Amigos,

A Fiat respondeu rapidinho como previ, no entanto, a empresa seguiu o Modus Operantis de qualquer serviço de SAC. Segue abaixo o procedimento.

1- Receba o e-mail

2- Veja o tema básico

3- Abra o arquivo com a resposta.

4- Selecione o texto

5- Aperte CRTL juntamente com a letra C

6- Aperte CRTL juntamente com a letra V

7-  Aperte enviar

8- Responda ao cliente.

Acho que todas as empresas fazem isto. Mande primero uma resposta Sabão... se colar ... colou. Se não colar ai sim vamos ter trabalho de responder.

Quem nos acompanha sabe que nunca estamos satisfeito com a primeira resposta, principalmente algo como esta:

Prezado Sr. Roberto,

Em resposta ao seu e-mail,informamos que desde 1990 a Fiat começou a focar as ações no meio ambiente investindo no futuro,  implantando nesta

data o sistema de gestão ambiental.
Com o sga implantado vários resultados foram alcançados como a redução de vetores energéticos, redução de resíduos e a conscientização
ambiental em todos os níveis hierárquicos da empresa.
Em 1997 a Fiat foi a primeira montadora de veículos de passeio e comerciais leves instalada no Brasil a certificar seu sistema de gestão ambiental
conforme os requisitos da norma nbr iso 14001.

Salientamos que desde 1990, a Fiat já investiu cerca de US$ 100 milhões em tecnologia e projetos para a preservação e melhoria do meio ambiente.

Isso é traduzido em diversos esforços e ações, que trazem para os clientes produtos melhores, por meio de processos mais aperfeiçoados.Um
eficiente sistema de comunicação e conscientização de seus empregados, a mais adequada tecnologia para o controle de poluição e uma equipe
especializada em ecologia para diagnósticos ambientais, são as estratégias da Fiat para manter o desenvolvimento sustentável e correto na
montadora.
Além disso, as diretrizes e padrões legais de emissão de poluentes, estabelecidos pelo PROCONVE (Programa de Controle da Poluição do Ar por
Veículos Automotores), que é gerenciado pelo IBAMA, são seguidos à risca pela Fiat utilizando modernas tecnologias de otimização de motores,
diminuindo as emissões e tornando seus veículos ainda mais econômicos.
O Balanço Social é publicado anualmente pela controladora da empresa, na Itália, e localmente produzimos uma edição anual da revista Mundo
Fiat – Sustentabilidade, com os principais resultados e avanços obtidos pelas empresas do Grupo Fiat na gestão de sua responsabilidade social
corporativa.

Agradecemos o contato e colocamos à sua disposição os nossos canais de atendimento pelo site "
www.fiat.com.br" ou telefone 0800 707 1000.

Atenciosamente,


Noelly Gama.


CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT

Com base nesta resposta encaminhei a seguinte replica:

Prezada Noelly Gama,

A minha pergunta não foi respondida.

O relatório é no modelo GRI ?

Existe este relatório em português para o público brasileiro ?

Onde posso obter essas informações ?

Vocês podem me encaminhar este relatório e esta revista de modo que eu possa ter acesso a essas informações ?

Aguardo retorno

Atenciosamente,

Roberto Leite

 
Rapidamente ( fiquei impressionado com a velocidade ) recebi a seguinte resposta da Fiat :

Prezado Sr. Roberto,

Em resposta ao seu e-mail, informamos que encaminhamos ao setor responsável para análise das questões

apresentadas.

Agradecemos o contato e colocamos à sua disposição os nossos canais de atendimento pelo site "www.fiat.com.br" ou
telefone 0800 707 1000.
Jéssica Martins.

CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT

Agora vamos aguardar a resposta.....

Sabe que conclusão que chego ao ver este processo ?

Que quem te responde primeiro no SAC nunca vai responder o que você precisa e só depois que você reclama que não foi bem atendido que eles encaminham para o responsável. Bem.... Foi isto que atendi. 

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