quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CPFL - Entramos em contado com o diretor de comunicação da empresa.


Como fizemos com as outras empresas, descobrimos o canal para perguntar sobre as questões de sustentabilidade da empresa.
 
Desta vez encontramos o contato do Sr Augusto Rodrigues, Diretor de Comunicação Empresarial e Relações Institucionais da CPFL.

Esperamos que desta vez a resposta venha por completo.

Segue abaixo o e-mail com os questionamentos.

Prezado Sr Augusto Rodrigues,

Faço parte da equipe do Blog "Testando os limites da sustentabilidade" (http://testandooslimitesdasustentabilidade.blogspot.com/), cujo o objetivo é analisar a qualidade dos balanços de sustentabilidade apresentados pelas empresas, a qualidade das ações sustentáveis, bem como a capacidade de resposta das organizações para com os questionamentos sobre o referido tema.

Como a proposta deste veículo é ir até o limite, tomei a liberdade em te escrever para finalmente obter uma resposta sobre os questionamentos encaminhados a CPFL.

Faz quase três meses que encaminhamos as perguntas e até o momento fomos somente enrolados.

Para encaminhar as dúvidas utilizamos o canal sustentabilidade@cpfl.com.br que como resposta pediram para nossa equipe publicar no blog da CPFL os questionamentos, foi o que fizemos, mas nada de resposta, depois pediram o telefone e também encaminhamos.

Hoje finalmente recebemos a resposta de apenas 1 pergunta de 8 que foram feitas, sentimos um pouco de descaso desta equipe para com o atendimento da sociedade sobre as questões de sustentabilidade.
Assim, encaminho os questionamentos para o Sr na esperança de obter as respostas.

Muito Obrigado pela atenção.

Segue abaixo os questionamentos.

1- Existem outros projetos sociais desenvolvidos na comunidade sem a aplicação de incentivo fiscal com no caso do CMDCA e da revitalização de hospitais gerenciados diretamente pela CPFL?

2- O fato de se trabalhar com o conselho dos representantes dos empregados seguindo o modelo da SA8000 não gera atrito com os sindicatos ?

3- Qual a razão da taxa de gravidade dos acidentes subir tanto entre os empregados terceirizados de 2007 para 2009, apesar de uma leve queda entre 2008 e 2009 ?

4- Existem projetos futuros para ações mais estruturantes no programa de voluntariado da empresa e não só filantrópicos ?

5- Qual a razão da queda de 28,65% em investimentos em proteção ambiental da CPFL focado nas operações ?

6-Por que na CPFL de jaguariuna nenhum eletricista foi treinado em podas de árvores ?

7- Por que em 2009 caiu tanto o número de visitantes em programas ambientais realizados nas usinas ? Esses visitantes foram migrados para o Barco Escola ?

8- De acordo com o relatório IBASE presente no balanço a CPFL investiu 0 em cultura com os empregados. Qual a razão disto, visto que a empresa é referência em cultura com a sociedade como um todo ?



Nenhum comentário:

Postar um comentário