sábado, 23 de outubro de 2010

Santander não dá valor as ideias e ainda não aceita crítica



Amigos,

Confesso que esta relação com o mundo corporativo está me deixando descrente do mundo, como aconteceu com o Bradesco e HSBC, o Santander também fecha o chamado sem dar a devida resposta para a sociedade.
Conforme foi relatado dia 29/09, a atendende Cássia me disse que o Banco iria me passar as respostas, mas para meu espanto ( não... não me espantei, já estou calejado) eles fecharam o chamado no mesmo dia e não me deram a resposta.




Escrevo este post para fazer o que o Santander pede: Vamos ficar revoltados juntos com esta situação ?

Como minha função neste Blog é testar os limites, abri novamente o chamado (22859730) e pedi novamente as respostas. Vamos aguardar se eles irão responder em 72 horas como informa a própria empresa (DUVIDO)



Segue abaixo o que foi solicitado:

Ainda não obtive resposta dos chamados 22595788 e 22614840 sobre o relatório de sustentabilidade da empresa e no sistema consta que vocês me responderam, o que não é verdade. Solicito que a empresa trabalhe na prática com a tranparência e respeito que divulga nos seus canais de publicidade.

Segue abaixo novamente os questionamentos.

Acabo de ler o relatório anual de vocês, no entanto, ainda estou com algumas dúvidas e gostaria de saber se vocês podem me responder.

Solicito uma resposta escrita por e-mail.

Segue novamente as perguntas:

Porque com a junção do Banco Santander com o Real houve a redução de 1651 postos de trabalho ?



Qual o tempo de resposta para uma dúvida levantada no canal Twitter ?

Quais os dados quantitativos de reclamações de clientes nos últimos 3 anos? Houveram aumentos ou diminuições tendo como base os dados de 2009 de 1.165.492 reclamações registradas ?


Quantas reclamações do banco foram registradas no Procon e quantas no Banco Central ?


Quantos líderes e empreendedores foram efetivamente treinados no curso: “Sustentabilidade na prática: caminhos e desafios”. ? Favor quantificar e explicitar os critérios de seleção. Além deste curso, quais outras ações práticas de sustentabilidade são promovidas por parte do banco para com os fornecedores ?


Ainda sobre parabenizo ao banco por não deverem mais para os fornecedores, pois segundo dos dados apresentados por vocês, ter 39% das contas em atraso no início de 2009 era muita coisa.

Existe algum projeto que o banco investe sem dedução fiscal ? Se sim, qual e quanto foi investido ?

As ações mais estruturantes de eco eficiência são realizadas somente no prédio administrativo central, ou também nas agências bancárias ?


Existe algum projeto futuro para desenvolver políticas para fornecedores locais ?


Vocês poderiam especificar melhor os investimentos feitos pelo banco em geração de renda (1,487 milhões) ? Quais os resultados efetivos deste investimento ?


Porque o mesmo quadro de investimento social externo está repetido na página 414 e 415 do balanço ? Por que a duplicação ?


Vocês podem apresentar alguma evidência do treinamento do item S03 do balanço GRI ?


É possível divulgar o resultado da pesquisa de clima realizada em 2009 correspondente ao item LA11 do GRI ?


Existe algum projeto para que todos os empregados recebam uma análise do seu desempenho e não só 37% como vocês afirmam no relatório ?

Desde já obrigado pela atenção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário