terça-feira, 12 de outubro de 2010

HSBC não me respondeu e fechou o chamado.



Olá Amigos.

Conforme relatado anteriormente o HSBC me disse que enviariam em breve uma resposta sobre seu balanço, no entanto, para meu espanto (confesso que já estou cansado de ficar espantado com essas empresas) eles não responderam e fecharam o meu chamado com se tudo estivesse OK.

PEGA NA MENTIRA !!!!





Como estou aqui para testar os limites. Segue abaixo o novo questionamento sob o número de registro abaixo:



Segue o texto encaminhado neste chamado. Aguardo a resposta. Paciência é uma virtude.



Prezados atendentes do HSBC.

Em meados de Setembro abri um chamado número 0002439212 questinando algumas informações sobre o balanço de sustentabilidade do Banco.

No dia 20 um atendente chamado Bruno me ligou querendo passar as informações relativas ao questionamento, visto que encaminhei as dúvidas por escrito, informei ao atendente que gostaria das respostas por escrito, muito solícito ele me disse que iria demorar um pouco, mas que chegaria no meu e-mail as respostas.
Passado quase um mês eu não recebi nada, mas para minha surpresa, para o sistema meu chamado consta como fechado. Gostaria de saber porque, bem como, peço as respostas dos questionamentos.

Caso não seja possível dar a resposta, gostaria de uma negativa formal por parte da empresa.

Segue abaixo novamente os questionamentos:

Vi que o banco não atingiu a sua meta de pegada ecológica, qual a nova meta e quando será atingida?


Vi que toda a questão de sustentabilidade não está quantificável, existe algum plano de desenvolver indicadores mais claros para essas questões nos próximos relatórios ?

Na questão do crédito responsável, quanto efetivamente foi disponibilizado nos últimos 3 anos ?

Qual os dados efetivos do novo SAC ? Pois com relação ao atendimento, não vi nenhum gráfico sobre a quantidade de reclamações, quantas foram solucionadas ou declaradas improcedentes, quantas reclamações no Procom vocês tem, ou até mesmo no Banco Central. Seria possível vocês apresentarem dados mais claros ?

Em relação as Micro finanças, onde vocês afirmam que trabalham no "Atacado", quem desenvolve esta ação no varejo para vocês ? Qual o controle que o HSBC oferece para que as taxas de juros apresentadas a população de baixa renda não seja um absurdo, até mesmo gerando mais problema para as pessoas ?


Nota-se que muitas ações sociais desenvolvidas pelo banco são de recursos provenientes de planos de marketing com clientes, como títulos de capitalização e cartões de crédito, ou seja, é o cliente que diretamente paga isto. Existe algum projeto com recursos vindos direto do caixa do banco sem intermediação direta do cliente ?

O que o banco faz de maneira efetiva para a redução das mudanças climáticas, não ficou muito claro no relatório.


Quantas pessoas são atingidas pelos projetos sociais do instituto HSBC. Qual o grau de investimento per capta, visto que cada projeto custa em média 60 mil reais ? Esses projetos são estruturantes ao ponto de mudar a vida das pessoas ? Se sim, de um exemplo.


Qual a relação entre o que foi investido efetivamente no instituto e o custo de publicidade para promover o instituto, pois pelo que foi apresentado no relatório, considerando o custo de produção dos comerciais, mais o valor de veiculação, parece que está sendo gasto mais na promoção que efetivamente nos projetos.


Vocês poderiam passar as evidências das respostas das questões do GRI abaixo ?


Evidências:


S03


S02


Na questão HR8, porque não é feito treinamento de direitos humanos com a segurança, visto que as maiores reclamações deste gênero nos bancos são com esse perfil de empregado.

Agradeço atenção dispensada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário