Acabo de ler o Balanço de Sustentabilidade da CPFL, digo para vocês que o material é muito bom, detalhado e com um texto interessante.
Apesar de estar legal o material, ainda tive algumas dúvidas que encaminhei a empresa, como o site não registrou protocolo informo que registrei a manifestação abaixo no seguinte endereco:
http://www.cpfl.com.br/Contato/tabid/2132/Default.aspx
Segue o questionamento:
Prezados,
Acabo de ler o relatório 2009 de sustentabilidade da CPFL e fiquei muito satisfeito com a qualidade e disponibilização dos dados.
No entanto, fiquei ainda com algumas dúvidas e gostaria de saber se elas podem ser sanadas:
1- Existem outros projetos sociais desenvolvidos na comunidade sem a aplicação de incentivo fiscal com no caso do CMDCA e da revitalização de hospitais gerenciados diretamente pela CPFL?
2- O fato de se trabalhar com o conselho dos representantes dos empregados seguindo o modelo da SA8000 não gera atrito com os sindicatos ?
3- Qual a razão da taxa de gravidade dos acidentes subir tanto entre os empregados terceirizados de 2007 para 2009, apesar de uma leve queda entre 2008 e 2009 ?
4- Existem projetos futuros para ações mais estruturantes no programa de voluntariado da empresa e não só filantrópicos ?
5- Qual a razão da queda de 28,65% em investimentos em proteção ambiental da CPFL focado nas operações ?
6-Por que na CPFL de jaguariuna nenhum eletricista foi treinado em podas de árvores ?
7- Por que em 2009 caiu tanto o número de visitantes em programas ambientais realizados nas usinas ? Esses visitantes foram migrados para o Barco Escola ?
8- De acordo com o relatório IBASE presente no balanço a CPFL investiu 0 em cultura com os empregados. Qual a razão disto, visto que a empresa é referência em cultura com a sociedade como um todo ?
Grato pela atenção
Tendo a resposta, passo para todos vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário