Acabo de mandar um e-mail para o Banco Bradesco sob o registro número 0555347 para tirar algumas dúvidas sobre alguns dados apresentados no balanço de sustentabilidade da empresa em 2009.
Espero que a resposta venha logo para que eu possa compartilhar com todos vocês.
Segue abaixo o texto encaminhado ao Bradesco:
Escrevo para informar que acabo de ler o balanço de sustentabilidade de vocês e que gostei muito da apresentação do relatório, no entanto, ainda estou com algumas dúvidas e gostaria de saber se podem ser sanadas:
1- Qual foi a razão das reclamações dos clientes subirem 67% entre 2008 e 2009 ? Isto não revela uma má qualidade no atendimento ao cliente, visto que isto também se refletiu no aumento em 25% nas reclamações no procom em relação a 2008 e 887% em relação a 2005 ?Com relação as reclamações ao Bacen, das 6938 reclamações em 2009, quantas foram improcedentes ?
2- Com os empregados, a implementação da SA8000 facilitou o acesso dos mesmos em canais para denunciar a discriminação ? Por isto houve um aumento de 304% entre 08 e 09 ?
3- No programa de voluntário, existe ações que envolvam os empregados em projetos sociais mais estruturantes e não apenas filantrópicos ? Porque houve uma queda tão abrupta nos resultados da maratona social de 09 ?
4- Qual foi a razão da queda na disponibilização de financiamentos de crédito socioambientais na faixa de 100 mi de 08 para 09 e de 300 mi de 07 para 09 ?
5- No relacionamento com idosos, existe algum programa para pessoas da classe D e E, visto que na carteira de vocês existem 5,3 mi de aposentados ?
6- Poderia detalhar melhor quais os 300 projetos (média de 1,2 mi ) investidos na comunidade e qual a efetiva mudança social que ocorre (exemplos) ? A Fundação Bradesco entra neste montante ?
Desde já agradeço
Nenhum comentário:
Postar um comentário