Olá Amigos,
Como é de praxe, reportamos aos nossos leitores como estão os trabalhos para obtenção das respostas aos questionamentos levantados em virtude da leitura dos relatórios.
Neste post iremos reportar a vocês a questão da Samarco e da Alcoa, duas grandes mineradoras que exploram minérios em nosso país.
Sobre a Samarco, nós encaminhamos vários e-mails para o endereço : codigodeconduta@samarco.com
Depois de muito tempo e nada de receber resposta pela canal oficial da empresa, utilizamos a famosa assessoria de imprensa e depois de insistir numa reposta, recebemos a seguinte informação:
Bom dia, Sr. Roberto! Tudo bem?
Estamos finalizando as apurações das suas respostas para enviá-las ao senhor no início da próxima semana.
Fico à disposição.
Atenciosamente,
Silvia Goulart
RP1 Comunicação
RP1 Comunicação
Visto que este e-mail foi recebido no dia 28 de Abril e estamos no dia 6 de Maio, notamos que o prazo já venceu, cobramos um novo posicionamento e pedimos uma reposta, fato que não ocorreu, assim, resolvemos informar a todos que o compromisso não foi cumprido.
Reforçamos que não foi nossa equipe que estipulou um prazo, mas foi encaminhado pela própria empresa e isto que deixa mais claro uma falta de compromisso com o nosso trabalho infelizmente.
Já sobre a Alcoa a situação é mais triste.
Procurado pela empresa para auxiliar no próximo relatório, nós lemos o material deste ano com todo o cuidado no sentido de colaborar com uma empresa que estava interessada na opinião da sociedade.
Após encaminhado os questionamentos recebemos a seguinte resposta por parte da empresa:
Oi Roberto,
Tudo bem? Estou trabalhando com o nosso pessoal no conteúdo e pretendemos te enviar até esta sexta-feira, dia 15.
Abs.,
Eliane Uchoa
Corporate Affairs | Alcoa América Latina & Caribe |
Ao vermos o calendário,vimos que o prazo também venceu, entramos em contato e nada de resposta, mesmo que negativa...... Silêncio total.
Pergunto: Será que esta empresa estava realmente interessada nas opiniões da nossa equipe. Fica registrada a dúvida.
Apesar disto, reforçamos aos nossos leitores que não iremos desistir fácil, nossa proposta é testar os limites e é isto que vamos fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário