terça-feira, 17 de maio de 2011

Quem tem boca vai à França também....


Olá Amigos...

Ainda estamos em busca das respostas sobre o relatório de sustentabilidade do Carrefour.

Como é de praxe, primeiramente buscamos os canais normais para levantar informações sobre o referido relatório. Já que não encontramos o canal, resolvemos escrever para o assessores de imprensa responsáveis pela comunicação da empresa no Brasil.

De início acreditamos que conseguiríamos a resposta rapidamente tendo como base a resposta que recebemos:


Prezado Roberto,

Para que eu possa verificar a melhor maneira em atender a sua solicitação. Gostaria de verificar se o retorno sobre as questões é para alguma pauta em especifico. Poderia nos enviar o seu telefone para que eu possa verificar algumas informações?

Obrigada,

Antoniella Bella|A4 Comunicação

Depois de explicarmos nosso projeto tendo como base os questionamentos acima......... Silêncio.

Assim, resolvemos entrar em contato com a França.

Pesquisamos na internet e descobrimos o contato de assessoria de imprensa da Matriz.

Como aconteceu com o Wal Mart, acredito que depois deste e-mail podemos ter alguma resposta.

Ficamos no aguardo.

Chers agents des médias de Carrefour,

Première désolé pour mon français.

Je suis Roberto Leite, rédacteur en chef du blog "tester les limites de la durabilité" au Brésil et à vous écrire pour vous demander un devis.

Donne environ deux semaines, j'ai contacté le bureau de presse de Carrefour au Brésil pour répondre à certaines questions sur l'équilibre de la durabilité de cette société dans mon pays.

Après une première visite, je n'ai obtenu aucune réponse plus. Donc, je demande votre aide afin que les questions ont été posées à notre équipe afin de comprendre la politique de développement durable de Carrefour.

Je vous remercie de votre attention.

_________________________________________________________________
Prezados Assessores de imprensa do Carrefour,

Primeiramente perdoe pelo meu francês.

Sou Roberto Leite, editor do Blog "testando os limites da sustentabilidade" no Brasil e escrevo para vocês para pedir uma informação.

Faz cerca de duas semanas entrei em contato com a assessoria de imprensa do Carrefour no Brasil para sanar algumas dúvidas sobre o balanço de sustentabilidade desta empresa em meu país.

Após um primeiro atendimento, não obtive mais resposta. Assim, solicito a ajuda de vocês para que os questionamentos da nossa equipe fossem respondidos com o objetivo de compreender as políticas de desenvolvimento sustentável do Carrefour.

Desde já agradeço pela atenção.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário