quinta-feira, 18 de agosto de 2011

TLS apresenta seus resultados após um ano de lançamento.



Olá amigos !

O Blog “Testando os Limites de Sustentabilidade” (TLS), nosso canal que congrega leitores de relatório de sustentabilidade do Brasil, fecha o seu primeiro ano de atuação e apresenta seus resultados.

Para quem visita este blog pela primeira vez, este blog é o canal onde interessados pelo tema sustentabilidade podem discutir sobre o tema diretamente com as empresas, obter e avaliar as respostas.

Durante o segundo semestre de 2010 e primeiro semestre de 2011 foram avaliadas a gestão de sustentabilidade de 45 empresas, seja por meio do discurso publicitário, mas principalmente pela leitura detalhada dos balanços de sustentabilidade dessas organizações (uma média de 5 empresas por mês).

Neste ano o blog TLS analisou os seguintes segmentos:




Dentro deste universo 35% das organizações não encaminharam nenhum tipo de resposta condizente com os questionamentos, 20% apresentaram problemas na gestão social  (patrocínio de projetos sociais e relacionamento comunitário), 15% tiveram deficiência em ser transparente nas suas respostas, 8,8% apresentaram problemas no atendimento ao cliente e 6,6% apresentaram uma deficiência clara na gestão da sustentabilidade.

Um dado interessante neste primeiro ano é que poucas empresas evidenciaram falhas na gestão ambiental, o que acarreta um certo interesse das empresas sobre esta questão, seja pelas questões legais envolvidas, facilidade em se obter um processo de gestão mais consolidado e pelo fato do senso comum entender que sustentabilidade é somente temas ligados a questão ambiental e não socioambiental.

Informações estatísticas adicionais, bem como a possibilidade de cruzamento de dados podem ser obtidos no link abaixo:


Boa Leitura a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário