quinta-feira, 21 de julho de 2011

ISE - Bovespa - Até os investidores constataram o que este blog viu a muito tempo.



Olá Amigos,


Não sou muito de ficar postando artigos que saíram já na imprensa, mas devido a conteúdo resolvi dividir com vocês.


Na semana passada aconteceu 13º Encontro Nacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais. Dentre os diversos temas do evento a questão da sustentabilidade não ficou de fora.


A palestra foi tão polêmica que foi até pauta de reportagem do jornal Valor Econômico.Mas o que este blog tem haver com isto ? Ai está !!!

Os investidores neste evento acabaram por colocar na parede a Sra Sônia Favaretto, diretora de sustentabilidade da bolsa com relação a formação e entendimento do ISE (índice de sustentabilidade empresarial).

Muitos foram os questionamentos, mas a frase mais forte foi do Sr Marcelo Mesquita, sócio da Leblon Equities, gestora de recursos. Ele afirmou categoricamente em sua defesa que o índice é uma caixa preta e que “O investidor não entende a formação do ISE. Algumas empresas, inclusive, não deveriam estar lá, pois causam descrédito para o índice.”


Ao ler esta frase constatei. NOSSA !!!! Os investidores descobriram que realmente o ISE não é indicador de sustentabilidade coisa nenhuma

Para quem não se lembra a Bovespa defendeu também em nosso blog no começo do ano o mesmo posicionamento ao justificar como uma empresa que produz arma de guerra, no caso a Embraer, está presente neste índice.

Para quem se interessar, segue o vídeo que consegui com trechos sobre a explanação do Sr Marcelo Mesquita.   





Nenhum comentário:

Postar um comentário