terça-feira, 30 de novembro de 2010

Braskem - Trabalho ambiental bom, mas com a sociedade deixa a desejar.


Olá Amigos,

Acabo de ler o relatório de Sustentabilidade da Petroquimica Braskem. E ao ler o material reforço que gostei muito do trabalho ambiental e dos processos de gestão com o corpo funcional, no entanto, o trabalho com a comunidade, principalmente que vive no entorno das plantas industriais, parece que ainda é muito fraco.
O texto apresentando sobre este tipo de relacionamento é muito dúbio e inconsistente. Assim, resolvi fazer os questionamentos abaixo:

Prezados,

Tive acesso ao balanço social de vocês e ao ler o material notei que vocês possuem um ótimo trabalho no campo ambiental, no entanto, no campo social surgiram algumas dúvidas .
Assim, gostaria de saber se vocês podem sana-las.

1- Quais foram as séries de atividades desenvolvidas na comunidade de Camaçari que vocês afirmam no relatório ? Vocês poderiam ser mais específicos ?

2- Além do evento Polo de cidadania, o que mais foi feito para a comunidade de Camaçari ? Qual o efetivo número de pessoas atingidas e quais os resultados obtidos ?

3- Como funciona o Cofic ? Qual a frequência dos dos encontros ? Quais atividades práticas foram desenvolvidas neste conselho comunitário ? Qual o critério para as pessoas fazerem parte deste conselho ?

4- Em Triunfo - RS o sistema do conselho comunitário é o mesmo ?

5- Quais atividades educativas são desenvolvidas pelo NUDEC ?

6- Em Alagoas, como funciona de maneira prática a atividade de relações institucionais da Braskem com a comunidade ?

7- Por que em Paulínea não existe atividades de relacionamento comunitário ?

8- Ao ler sobre os principais projetos socio ambientais desenvolvidos por vocês noto, numa primeira leitura, que os mesmos não atingem efetivamente as comunidade impactadas pelas atividades da Petroquimica. Isto procede ou os projetos são para a comunidade ?

9- No relatório não está especificado, mas quanto foi investido nas atividades socio ambientais ? Quanto foi oriundo de dedução fiscal e quanto não ?

Desde já agradeço pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário