quarta-feira, 23 de maio de 2012

Caixa. Além de preta é hermeticamente fechada.




Olá amigos.

Nesta semana apenas registramos que uma instituição centenária do nosso país teve seu limite testado e não nos respondeu.


Depois de dois meses de tentativa, passando a área de assessoria de imprensa até o presidente da instituição, não obtivemos nenhuma resposta, nem mesmo um alô.


Com este posicionamento, descobrimos não só que a Caixa é preta como também é hermeticamente fechada. Nada entra, nada sai.


Foi a primeira vez em dois anos do nosso blog que uma instituição financeira se nega a responder as dúvidas e questionamentos que ela mesma criou em seu relatório.


Chega ser irônico que uma instituição criada por D. Pedro II para atender a população pobre e para que escravos pudessem guardar suas economias para comprar sua liberdade hoje financia, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, construtoras suspeitas de utilizar mão de obra escrava em suas obras. É uma instituição se faz de cega, jogando no lixo 150 anos de história.

Sabemos da importância ímpar da Caixa para o desenvolvimento do nosso país, são suas politicas de financiamento que movimentam e muito a economia do Brasil, no entanto, isto deveria ter sido feito com mais responsabilidade.


Fica aqui registrado nosso lamento, mas ainda não desistimos, vamos continuar em busca das respostas.


Eles podem ter chegado em seu limite, mas nós não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário