Olá Amigos,
Esta semana apresentamos mais uma empresa que teve seu limite testado, desta vez foi a Raízen/Cosan.
É deprimente notar como uma empresa que se auto-intitula a maior empresa de biocombustíveis do planeta apresentar apresentar um posicionamento fraco como o que vou relatar.
Primeiramente a empresa não apresenta nenhum canal direto de relacionamento sobre as questões de sustentabilidade, rodamos o site todo e nada.
Por fim, entramos em contato com a assessoria de imprensa da empresa. E para falar a verdade, nunca fomos tão mau atendidos por uma equipe de assessores como neste caso.
Somente uma palavra pode descrever o atendimento da empresa frente aos nossos questionamentos: DESCASO.
É interessante ver como as empresas se enveredam pelo ramo da sustentabilidade, fala de diálogo, engajamento, ouvir as pessoas e na hora de um questionamento mais assertivo, apresentam um comportamento de avestruz enfiando a cabeça dentro da terra.
Fica claro com esta posição que a empresa não possui respostas para as denúncias de trabalho escravo, multas ambientais, problemas advindos de fusões e aquisições, gestão de ações e projetos sociais, bem como a satisfação dos seus empregados.
Raízen.... produzir biocombustíveis não a credencia automaticamente em se intitular sustentável. Prove com atitudes, algo que não vimos em nenhum momento.
Atitude deprimente.
Fica o nosso registro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário