quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Raízen/Cosan : Nenhum posicionamento da maior empresa de Biocombustíveis do planeta.


Olá Amigos,


Esta semana apresentamos mais uma empresa que teve seu limite testado, desta vez foi a Raízen/Cosan.

É deprimente notar como uma empresa que se auto-intitula a maior empresa de biocombustíveis do planeta apresentar apresentar um posicionamento fraco como o que vou relatar.

Primeiramente a empresa não apresenta nenhum canal direto de relacionamento sobre as questões de sustentabilidade, rodamos o site todo e nada.

Por fim, entramos em contato com a assessoria de imprensa da empresa. E para falar a verdade, nunca fomos tão mau atendidos por uma equipe de assessores como neste caso.

Somente uma palavra pode descrever o atendimento da empresa frente aos nossos questionamentos: DESCASO.

É interessante ver como as empresas se enveredam pelo ramo da sustentabilidade, fala de diálogo, engajamento, ouvir as pessoas e na hora de um questionamento mais assertivo, apresentam um comportamento de avestruz enfiando a cabeça dentro da terra.



Fica claro com esta posição que a empresa não possui respostas para as denúncias de trabalho escravo, multas ambientais, problemas advindos de fusões e aquisições, gestão de ações e projetos sociais, bem como a satisfação dos seus empregados.

Raízen.... produzir biocombustíveis não a credencia automaticamente em se intitular sustentável. Prove com atitudes, algo que não vimos em nenhum momento.

Atitude deprimente.

Fica o nosso registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário