quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Gerdau. Fria no relacionamento como o aço que vende.



Olá Amigos,

Já faz algum tempo em que o nosso trabalho não recebe algum eco das organizações.

Para nossa surpresa isto aconteceu com a Gerdau, uma empresa que tinhamos muito respeito e consideração  por toda história que o grupo de Jorge Gerdau ofereceu para o Brasil.

Pois bem..... Depois de muito insistir, acabamos de decretar que a Gerdau teve o seu limite testado e que não obtivemos resposta alguma.

Tentamos todas as formas que estavam em nosso alcance, até mesmo escrevemos para o Sr Renato Gasparetto Júnior, diretor de Assuntos Institucionais e Comunicação Corporativa da Gerdau, mas não obtivemos resposta.

Vemos o quanto o discurso desta empresa é vazio, pois em seu relatório na pag 37 a empresa afirma que uma de suas competências é:

"Construção de Relacionamento com Stakeholders"

Pois bem...... Assim fica registrado a posição de mais uma empresa em que o discurso não condiz com a prática. Algo muito triste, principalmente de uma empresa cujo seu presidente é praticamente um "consultor" do governo brasileiro.

Como comprovação da nossas tentativas, segue abaixo a cópia do último e-mail encaminhado ao Sr Renato Gasparetto Júnior (foto abaixo) sobre as respostas a serem encaminhadas ao nosso blog.

Boa Leitura




Prezado Sr Renato Gaspareto,

Acredito que o Sr já tenha lido meus outros e-mails, mas vou me apresentar novamente.

Sou Roberto Leite, editor do blog Testando os Limites da Sustentabilidade", canal que busca discutir com a sociedade o posicionamento das grandes empresas que fazem negócios no Brasil sobre a questão da sustentabilidade.

Devido a grande representatividade do Grupo Gerdau, não só no âmbito empresarial, mas também no político de nosso país, nossa equipe decidiu testar os limites deste grande grupo.

Notamos alguns pontos positivos e a necessidade de informações adicionais em alguns casos, ou como se fala no "Gestãones", encontramos alguns "pontos de melhoria".

Pois bem..... já faz algum tempo que buscamos um posicionamento da empresa frente a esta questão, ou seja, se a empresa irá ou não responder aos nossos questionamentos e se sim qual o prazo para isto.

Caso não seja possível uma resposta, gostaríamos de pelo menos receber uma negativa da empresa para assim publicar em nosso blog.

Grato pela atenção, ficamos no aguardo.

Atenciosamente,

Roberto Leite

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