quarta-feira, 11 de abril de 2012

P&G. Ah nós pegamos.



Olá Amigos,

Como dissemos no post anterior, acredito que pegamos a P&G.

Registramos aqui com muita tristeza a resposta que recebemos desta importante empresa chamada P&G.

A P&G utiliza as diretrizes e indicadores do GRI em todos os seus materiais. A companhia ajudou a desenvolver o GRI desde o seu início e foi uma das primeiras empresas a usar a versão inicial do GRI lançada em 1999. Desde então todos os seus relatóhhrios são elaborados usando a base os diretrizes e indicadores do GRI. A companhia esclarece que o uso do GRI é voluntário e lembra que esses consistem em orientações, ou seja, são um guia de diretrizes e não um conjunto de regras obrigatórias. A P&G segue as orientações sugeridas pelo GRI, incluindo os indicadores que que considera relavantes dentro da sua realidade de negócios e atuação global. No relatório de sustentabilidade da P&G, a empresa deixa claro quais os indicadores que não são reportados e ainda inclui dados que são únicos para a companhia.

Atenciosamente,
Ana Paula Telles
Gerente de atendimento.

Ao ler esta resposta, notamos que a empresa não se interessou em responder aos nossos questionamentos. Assim, com base nessas afirmações a equipe do TLS resolveu interpretar as entrelinhas destas frases da seguinte forma:

1- A empresa não possui respostas aos nossos questionamentos e por isto se esquiva desta maneira, destratando os consumidores interessados em consumir seus produtos de maneira sustentável

2- Para nós seria motivo de vergonha admitir que a empresa ajudou a construir o GRI e apresentar depois de mais de 10 anos um relatório tão fraco de conteúdo.

3- Sabemos que o report do GRI é voluntário, por isto nenhuma empresa é obrigada a faze-lo mas se pretende fazer, que faça bem feito.

4- Um erro absurdo desta resposta é a frase em que a empresa só apresenta indicadores que ela acha relevante no seu relatório. Isto é um erro absurdo, pois um relatório de sustentabilidade deve reportar os indicadores que interessam seus stakeholders e não a empresa. Assim é muito fácil falar só o que interessa. Isto revela uma fragilidade de transparência enorme. Notamos o quanto esta empresa está despreparada para atender as questões de sustentabilidade do século XXI. Deprimente.



Ah... Como recebemos entre os dias 16 e 22 de março 9 visitas da cidade de Cincinnati orindos do servidor da P&G, segue este mesmo posicionamento em Inglês para que os administrados americanos possam compreender melhor as nossas considerações, visto que são "monoglotas" em sua forma de comunicação.




P&G. Ah, we caught you


Hello friends,
As we said on the last post I think we might have caught P&G.
We, very sadly, register here the reply that we got from this important Company named P&G.

P&G uses the GRI´s  guidelines and indicators in all of its materials.
The Company helped to develop the GRI since the beginning and was one of the firsts to use the initial version  of the GRI released on 1999.
Since then all of its reports are formulated based on the grounds of the GRI´s guidelines and indicators.
The Company clarify that the use of the GRI is optional and recalls that this is a orientation, meaning that they are only guidelines and not a group of mandatory rules. P&G follows the suggested directions of the GRI, including the indicators that P&G considers relevant
inside its reality of business and global presence. In the P&G´s sustainability report the Company make it clear which indicators are not reported and even include facts that are unique for the Company.

Kind Regards,
Ana Paula Telles
Service Manager

Reading this answer we can note that the Company wasn’t interested in answering our inquiries. Therefore, basing on this statements the TLS team decided to read between the lines as it follows:

1 – The Company doesn’t have answers for our inquires and, because of that, evades this way, training the costumers who wants to consume your products on a sustainable way.

2 – For us it would be a reason of shame to admit that the Company helped to build the GRI and to present, 10 years later, a weak and meaninglessness report.

3 – We know that the GRI reports is optional and none of the companies are required to make it, but if you put effort on doing it, so do it right.

4 – The biggest mistake on this report is the phrase “the company presents the indicators that P&G considers relevant”. Its irrational because a sustainability report should be about the stakeholders interests and not the company’s. This way is easy to talk about only what is convenient. This reveals a huge weakness and lack of transparence.

After all we can see how much this company is unprepared to deal with the sustainability points of the 21th century. This is depressing.

Ah..  Since we got 09 visits between the 16th and the 22th of march from a P&G provider in Cincinnati here it is the same post in English so the P&G businessmen in the USA can comprehend our considerations, once they are monoglots on their way of speaking.

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